sábado, 27 de junho de 2009

Será que tem alguém?

Bom, ontem fui ao Hard Rock Calling, onde assisti ao show do The Kooks e The Killers. Prometo que farei um texto sobre (e será o próximo, ou não, ainda falta Amsterdam). O que adianto é que a primeira banda não chegou nem aos pés da segunda. Empolgou menos do que deveria. Ou Killers que foi tão grandioso que ofuscou totalmente o brilho do Kooks? Acho que não.

Enfim, como já disse, o texto não é sobre o show. É sobre aquelas “lições” que vêm sem mais nem menos, e que nos são muito úteis.

Estava eu caminhando em Oxford Street às duas da tarde de ontem, quando fui abordado por um “flyer guy”. Curiosamente, aceitei o papel e segui meu rumo ao Green Man, pub que costumo ir devido ao baixo preço da cerveja (£ 1,99 o pint de Carlsberg). Digo que é curioso porque geralmente eu nego esses flyers. Mas enfim, por alguma razão este eu peguei e guardei no bolso.

Chego ao pub, peço uma porção de camarão à milanesa e uma Pepsi com limão e gelo (é sério isso, estava com muita vontade de tomar). Encerro meu “prato” e aí sim peço uma cerveja. Em meio a goles e conversas (com o Digão), tiro o papel do bolso.

Tratava-se de um questionário pra ver o quão estressado sou. Até pensei em fazer, mas vi que eram míseras 150 perguntas, aí é brincadeira. Já ia amassar a folha quando do nada me deparo com a seguinte frase, no verso:

“When live becames a battleground, your mind is your best weapon”.

Traduzindo: quando sua vida se transforma em um campo de batalha, sua menteé a sua melhor arma.

Sabe aqueles momento em que o tempo dá uma paradinha de leve e tu não sabes se ris ou ficas sério? Incrível como as coisas podem acontecer na hora certa e no momento certo. Às vezes parece que tem alguém cuidando da gente, alguém que a gente não conhece. Uma pessoa que está ali pra te dar as dicas, pra te dar as soluções. Chega a ser duro de acreditar.

Repito, que hora, que momento. Não precisei de mais nada, meu dia estava ganho.

Restou-me seguir o aquecimento e curtir o show. E como curti. Se meu gosto musical fosse campeonato de pontos corridos, The Killers teria dado uma subida gigantesca na tabela. The Kooks, em compensação, no máximo manteria seu posto intermediário.



Quem disse que a solução para os problemas não está dentro do copo?

"Cerveja, a causa e solução de todos os problemas!" - Homer J. Simpson

5 comentários:

  1. Sempre tem alguem cuidando da gente. Alguns chamam Anjo da guarda, outros de mentor, mas a proteção sempre existe. Gramde texto. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. porção de camarão?? Londres tá muito boa hein!
    legal o post! sorte? destino?
    depois quero ver a crítica completa dos shows!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fala meu velho!
    Nice post!
    Primeira vez que entro no site.. vou ver se aos poucos leio o resto dos posts..
    Se sempre tem alguem nos cuidando, eu nao sei.. mas tenho certeza de que sempre vai ter um amigo de verdade para no extender o braco e nos ajudar.
    Pode contar comigo para o que precisar.
    Grande abraco.

    ResponderExcluir